Segunda Temporada

A segunda temporada de The Walking Dead estreou em 16 de outubro de 2011 na AMC e terminou em 18 de março de 2012, devido ao hiatus de final do ano, após 13 episódios. A série é baseada na série de quadrinhos de mesmo nome de Robert Kirkman e foi desenvolvida para a televisão por Frank Darabont, que também é produtor executivo na segunda temporada, juntamente com Robert Kirkman e Glen Mazzara.
O episódio final da temporada, 2×13 – “Beside the Dying Fire”, bateu o recorde de audiência da série, sendo visto por 8,99 milhões de espectadores, e também tornou-se o episódio mais visto de uma série original da AMC até então.
Após fugir de Atlanta, o grupo de sobreviventes parte em busca de algum lugar onde possam permanecer seguros e sobreviver à horda de zumbis que anda pelo mundo. Quando encontram uma fazenda que permanece isolada e livre da ameaça zumbi, o grupo tenta conquistar o seu lugar ali, dividindo o espaço com os donos da fazenda. Em meio ao caos, alguns dos sobreviventes vão revelando faces até então ocultas, e o grupo percebe que os zumbis não são o único perigo que existe.
[Contém SPOILERS da segunda temporada. Se você ainda não assistiu, não continue com a leitura.]

EPISÓDIOS:


• THE WALKING DEAD 2ª TEMPORADA: EPISÓDIO 1 – WHAT LIES AHEAD
A caravana de sobreviventes descobre que a estrada está bloqueada por carros abandonados. O grupo decide fazer uma parada, a fim de obter combustível e suprimentos dos veículos espalhados para tentar consertar a mangueira do trailer de Dale. Depois de uma cena tensa, onde T-Dog encontra uma cadeirinha de bebê ensanguentada em um carro, uma grande horda de walkers é vista vindo à direção do grupo. Dale está preso no topo de seu trailer, enquanto os outros se escondem debaixo dos carros. Um zumbi escuta Sophia chorando e começa a persegui-la. Aterrorizada, Sophia sai debaixo do carro e então dois zumbis a perseguem em direção a floresta. Rick corre atrás deles até achar Sophia e pede para ela se esconder em uma pequena fenda perto de um rio até ele voltar. Quando ele volta, ele mata os zumbis, mas não encontra Sophia. O grupo organiza uma busca por Sophia antes do sol se pôr. Enquanto admira um veado na floresta, Carl é atingido profundamente por uma bala de um caçador.
• THE WALKING DEAD 2ª TEMPORADA: EPISÓDIO 2 – BLOODLETTING
Antes do apocalipse zumbi, Lori diz a uma amiga, enquanto esperava por Carl na escola, que ela teve uma discussão com Rick na noite anterior. Enquanto isso, Shane chega e diz a ela que Rick está em cirurgia e conta o que aconteceu na estrada. Rick corre em busca de ajuda, carregando Carl em seus braços enquanto Shane segue-os com o caçador, Otis, que acidentalmente atirou em Carl. Eles chegam a uma fazenda e Carl é atendido por um velho chamado Hershel. Ele descobre que a bala se fragmentou em seis pedaços e que precisará do sangue de Rick para fazer uma transfusão para Carl. Ele consegue remover um fragmento, mas diz que precisará de mais equipamento para retirar os outros cinco. Shane e Otis vão a uma estação médica no antigo colégio que agora está cercado de zumbis para conseguir os suprimentos médicos. Enquanto isso, Rick pede que eles enviem Maggie à cavalo para trazer Lori para a fazenda. Enquanto isso, Dale descobre que T-Dog tem uma infecção no braço e precisa tomar antibiótico. O grupo concorda em passar a noite na estrada à espera de Sophia e viajar para a fazenda de Hershel de manhã. Quando Lori descobre que Hershel é um veterinário, ela fica com medo do destino de Carl. Enquanto isso, Shane e Otis coletam os suprimentos necessários, mas são cercados por dezenas de zumbis na escola.
• THE WALKING DEAD 2ª TEMPORADA: EPISÓDIO 3 – SAVE THE LAST ONE
Carl está perto da morte e com hemorragia interna. Ele está sobrevivendo devido às sucessivas transfusões de sangue, mas Rick está ficando cada vez mais fraco. Daryl Dixon não consegue dormir a noite, pois Carol não para de chorar. Ele decide dar uma volta com Andrea para procurar Sophia. Enquanto isso, Shane e Otis ficam sem munição e são cercados por um grande número de zumbis. Eles decidem se separar para ter uma chance contra os mortos-vivos. Glenn e T-Dog chegam à fazenda e a ferida de T-Dog é desinfectada e tratada. Quando Hershel está pronto para operar Carl, Shane chega com os suprimentos médicos necessários, porém, sem Otis. Hershel diz a todos para não contar a Patrícia sobre Otis. Shane então conta como ele conseguiu sobreviver. Após a cirurgia em Carl, Hershel informa Rick e Lori que Carl está estável. Como Shane entra na casa querendo tomar um banho, Maggie entrega a ele algumas das roupas de Otis para que ele possa se trocar. Enquanto se prepara para tomar um banho, Shane percebe que está faltando uma parte do seu cabelo. Ele então tem flashbacks da fuga da escola dele e de Otis. Como ambos tinham pouca munição, Shane decidiu sacrificar Otis para servir de distração para os zumbis. Shane tentou pegar os suprimentos de Otis, mas Otis resistiu o agredindo. Otis tentou sacrificar Shane também, mas não teve sucesso, porém consegue arrancar um pedaço de cabelo de Shane, explicando o acontecido. Shane escapa das mãos de Otis e foge no momento em que o círculo de zumbis cai em cima de Otis e o come vivo. Shane então, no banheiro, raspa a cabeça para tentar esconder o acontecido.
• THE WALKING DEAD 2ª TEMPORADA: EPISÓDIO 4 – CHEROKEE ROSE
Os sobreviventes chegam a fazenda de Hershel para acampar. Depois de se estabilizarem, todos participam de um pequeno cerimonial para Otis. Hershel pede aos sobreviventes para se desarmarem e, assim, evitar qualquer problema na fazenda. Maggie precisa de suprimentos médicos e decide ir a farmácia da cidade. Ela também decide levar Glenn consigo. Hershel diz a Rick que assim que eles encontrarem Sophia e Carl estiver totalmente recuperado de sua cirurgia, que ele quer que Rick e os sobreviventes deixem sua fazenda. Lori pede para Glenn trazer um item especial para ela da farmácia. Eles descobrem um zumbi preso em um poço e não conseguem retirá-lo de lá sem contaminar a água com o sangue da criatura. Eles tentam tirar o zumbi puxando-o, mas ele se divide em duas partes e sua parte debaixo cai no poço. Depois de conseguirem os suprimentos, Glenn e Maggie transam. Shane fica inquieto e se prepara para treinar os sobreviventes. Daryl procura sozinho por Sophia e acha uma Rosa Cherokee que leva para trazer esperança a Carol. Quando Lori recebe seu item de Glenn ela o usa e descobre que seus medos viraram realidade.
• THE WALKING DEAD 2ª TEMPORADA: EPISÓDIO 5 – CHUPACABRA
Logo após a eclosão, Shane, Lori e Carl estão presos em um engarrafamento com Carol, Sophia, e Ed. Logo depois de Shane e Lori verem Atlanta sendo bombardeada pelos militares, Daryl é então visto em busca de Sophia a cavalo, mas o cavalo se assusta por conta de uma cobra e derruba Daryl, que é visto caindo do penhasco, com uma flecha atravessando suas costas. Durante este episódio, Daryl é visto lutando contra a alucinação de seu irmão, Merle, enquanto escala de volta e tenta encontrar seu caminho para o grupo. Andrea começa a ser uma observadora para os sobreviventes, e logo ela descobre um walker que na verdade é Daryl, mas ela não sabe disso e atira nele. A bala pega de raspão e logo depois ele é visto se recuperando de seus ferimentos. Daryl e Carol começam uma espécie de relacionamento.
• THE WALKING DEAD 2ª TEMPORADA: EPISÓDIO 6 – SECRETS
Os sobreviventes estão novamente se preparando e buscando Sophia. Glenn está desconfortável em saber sobre o celeiro cheio de walkers e Maggie diz para ele parar de fazer isso parecer tão óbvio. Daryl ainda está se recuperando do tiro amigável de Andrea e, em seguida, ela se junta a todos, incluindo alguns de Hershel para prática de alvo e aprender a disparar uma arma. Dale confronta Hershel sobre os walkers no celeiro dizendo o quanto eles são perigosos, mas Hershel os considera doentes. Andrea e Shane tem uma sessão de treinamento áspero desde Shane atacando-a e, em seguida, relembrando sua irmã Amy. Ele pede desculpas e pede para ela acompanhá-lo na busca de Sophia próximo a Wiltshire Estates. Hershel ainda quer que Rick e seu grupo deixem a fazenda, mas Lori diz que ele precisa convencer Hershel a deixá-los ficar. Lori decide que não quer manter a criança e pede a Glenn e Maggie para voltar à farmácia para obter pílulas de aborto, no entanto, Maggie é atacada e quase mordida. Lori toma os comprimidos, mas depois decide que ela ainda quer seu filho e, em seguida, revela a Rick sobre sua gravidez.
• THE WALKING DEAD 2ª TEMPORADA: EPISÓDIO 7 – PRETTY MUCH DEAD ALREADY
Glenn finalmente diz a todos que há walkers no celeiro e o grupo discute como devem proceder; Shane acreditando que eles deveriam ser mortos enquanto Rick dizendo que eles precisam respeitar os desejos de Hershel, uma vez que são convidados em sua terra. Rick então vai e confronta Hershel ao tentar convencê-lo a deixar o grupo ficar até que eles são interrompidos por Jimmy, que diz a Hershel que eles capturaram mais walkers. Shane vai atrás de Dale querendo as armas para cuidar dos walkers no celeiro apenas para descobrir que Dale saiu do trailer e levou as armas com ele. Shane encontra Dale e confronta-o enquanto Dale diz que sabe que tipo de homem que ele é e o que ele fez com Otis. Shane toma as armas e volta para a fazenda, enquanto Rick também retorna com os walkers capturados. O grupo se enfrenta e Shane assume o comando, abre o celeiro para liberar os walkers e todos atiram enquanto Hershel e sua família assistem horrorizados. Como os últimos walkers restantes caem mortos pelas mãos de Shane, um último walker emerge do celeiro. Ele acaba por ser Sophia. Todo mundo está paralisado de medo de ver em que Sophia se transformou. Carol não se aguenta e começa a chorar, mas Daryl a segura enquanto Rick toma a decisão de ir até Sophia e atirar na cabeça dela.
• THE WALKING DEAD 2ª TEMPORADA: EPISÓDIO 8 – NEBRASKA
As emoções estão fortes depois do massacre no celeiro. A irmã mais nova de Maggie, Beth, adoece, e Rick e Glenn buscam por um Hershel desaparecido. A relação entre Shane e Dale piora, e Dale revela a Lori que ele acredita que Shane atirou em Otis e usou-o como uma distração para fugir do abrigo FEMA. Os sobreviventes enterram Sophia, a esposa de Hershel e seu enteado, em seguida, queimam o restante dos walkers no celeiro. Carol se recusa a assistir ao funeral de Sophia, o que irrita Daryl. Lori decide ir atrás de Rick quando a condição de Beth se agrava, mas acaba batendo seu carro no caminho para a cidade. Rick entretanto, encontra Hershel no bar local e diz a ele sobre Beth e que as pessoas estão contando com eles para ser fortes. Dois homens, que se identificam como Dave e Tony, entram no bar, e o que começa como um encontro amigável esquenta assim como os homens que estão desesperados, e implica que eles estão dispostos a usar a força para obter o que querem. No entanto, eles não são páreo para os instintos de Rick e seus reflexos rápidos, e são mortos quando eles finalmente fazem um movimento para disparar contra Rick.
 THE WALKING DEAD 2ª TEMPORADA: EPISÓDIO 9 – TRIGGERFINGER
Lori se recupera de seu acidente e decide continuar na cidade, apenas para ser resgatada por Shane, que mente para ela dizendo que Rick está de volta. Quando Lori descobre a mentira de Shane para mantê-la segura, Shane involuntariamente revela a todo o grupo que ela está grávida. Shane e Lori falam sobre seu relacionamento anterior, com o primeiro ainda convencido de que é real. Na cidade, Rick, Glenn e Hershel tentam escapar, mas outros três homens (Nate, Sean e Randall) procurando por Dave e Tony chegam. Quando Rick confessa ter matado Dave e Tony, um tiroteio começa. Walkers chegam à cidade, ao ouvir os tiros, e Hershel, inadvertidamente, provoca a morte de Sean quando ele o machuca e os walkers o devoram. Nate e Randall tentam escapar, no entanto Randall espeta a perna em um portão, fazendo com que Nate o deixe para trás. Rick, Glenn e Hershel resgatam Randall, e os quatro retornam em segurança para a fazenda. Rick inicialmente planeja mandar Randall embora, porém Shane discorda. Lori diz a Rick que Shane é perigoso.
 THE WALKING DEAD 2ª TEMPORADA: EPISÓDIO 10 – 18 MILES OUT
Uma semana depois, Rick e Shane levam Randall a uma área distante. No caminho, Rick questiona Shane sobre a morte de Otis e sua atração por Lori, algo que ele admite e lamenta. Os dois decidem abandoná-lo em uma cidade a 18 quilômetros da fazenda e deixando para ele como recurso apenas uma faca. Randall implora para ser mantido com o grupo e revela sem querer que foi colega de escola de Maggie, e portanto Rick e Shane deduzem que ele deve saber bem onde é a fazenda. Shane tenta assassinar Randall, mas Rick quer parar para pensar antes de permitir isso. A discórdia a respeito torna-se uma briga física, que termina quando Shane liberta por acidente uma horda de zumbis. Rick, Shane e Randall mal sobrevivem a esse acontecimento. Randall é amordaçado e amarrado e Rick exige obediência da parte de Shane para dali em diante. Enquanto isso, na fazenda, Beth reflete sobre suicídio, levando Lori e Andrea a discutir sobre manter vigilância sobre ela ou permitir o ato. Andrea aborda Beth e diz a ela que a dor não vai passar, mas deve ser encarada, e abre o banheiro para Beth. Beth quebra o espelho do banheiro e tenta se matar cortando o pulso, o que falha porque Lori e Maggie a salvam a tempo. Maggie reclama com Andrea pelo acontecido e a proíbe de adentrar a casa, enquanto Andrea defende a própria atitude ao dizer que Beth explorou as opções que tinha e, com a tentativa, desistiria da ideia.
• THE WALKING DEAD 2ª TEMPORADA: EPISÓDIO 11 – JUDGE, JURY, EXECUTIONER
Daryl tortura Randall, querendo informações. Randall revela que ele vem de um grupo maior, no qual alguns membros estupraram duas adolescentes. Isto leva o grupo a acreditar que Randall é perigoso e que eles deveriam executá-lo. Dale implora ao grupo para deixarem Randall vivo, e não sacrificar sua humanidade moral. Enquanto isso, Carl se torna mais frio e amargo, desrespeitando Carol e roubando uma arma de Daryl. Ele tenta executar um walker preso no pântano, mas o mesmo escapa e Carl é obrigado a fugir. Na fazenda, Dale tenta uma última vez fazer com que deixem o prisioneiro vivo, não convencendo ninguém, exceto Andrea, o que o faz explodir e concluir que o grupo já está quebrado. Hershel dá a Glenn seu relógio de família, aprovando o seu relacionamento com Maggie. Rick, Shane e Daryl levam Randall para o celeiro para executá-lo, mas acabam interrompendo quando Carl é flagrado observando a cena, atrasando a execução e enfurecendo Shane. Enquanto isso, Dale explora a fazenda e encontra uma vaca estripada. Logo em seguida, ele é atacado por um walker que rasga seu abdome. Daryl chega e mata o walker e, quando o grupo chega, eles não podem mais fazer nada por Dale. Carl fica chocado, pois o walker que estripou Dale é o mesmo que ele encontrara mais cedo. Rick tenta acabar com o sofrimento de Dale, mas não consegue. Daryl então se voluntaria, pega a arma de Rick e atira em Dale.
• THE WALKING DEAD 2ª TEMPORADA: EPISÓDIO 12 – BETTER ANGELS
O grupo faz um pequeno funeral para Dale. Rick pede ao grupo para que mantenha-se unido, apesar das acusações de Dale de eles estarem quebrados. Hershel se torna mais amistoso ao grupo, permitindo que todos, exceto Shane, morem com ele. Carl confidencia a Shane sobre sua culpa e seu envolvimento na morte de Dale, a qual Rick o confortara e comentou que a morte é inevitável. Deixando suas suspeitas de lado, Lori também se aproxima de Shane e confessa seus verdadeiros sentimentos, em uma tentativa de convencer Shane que ele ainda faz parte do grupo. Rick decide poupar a vida de Randall de uma vez por todas e o abandona em um local longe da fazenda. Shane leva Randall para dentro da floresta e quebra o seu pescoço, depois, infligindo ferimentos a si mesmo, ele retorna à fazenda, tentando fazer o grupo acreditar que o garoto escapou. Glenn, Daryl, Rick e Shane procuram por Randall na floresta. Glenn e Daryl encontram e matam Randall novamente como um walker, mas estão perplexos por ele ter se reanimado sem ter sido mordido ou arranhado. Enquanto isso, Rick confronta a história de Shane, sabendo de seus planos para mata-lo de uma vez por todas. Eles discutem a respeito de quem seria um melhor pai e marido, mas Rick insiste que eles baixem as armas. Rick então esfaqueia e mata um Shane que baixou a guarda. Ele chora a morte do amigo e o culpa por força-lo a fazer aquilo. Carl aparece inesperadamente, chocado pela morte de Shane e aparentemente puxa uma arma para Rick. Rick implora a Carl para baixar sua arma, mas acaba sendo revelado que ele está mirando um Shane zumbi, também reanimado sem uma mordida ou arranhão. Carl mata novamente Shane, mas uma horda de walkers ouve o tiro e avança em direção a eles.
• THE WALKING DEAD 2ª TEMPORADA: EPISÓDIO 13 – BESIDE THE DYING FIRE
Carl pergunta a Rick sobre a morte de Shane, mas acaba ficando sem resposta, uma vez que eles percebem os walkers e fogem para o celeiro. Rick e Carl encurralam vários walkers no celeiro e o incendeiam, tentando acabar com eles. Daryl e Glenn falam sobre a reanimação de Randall e sua morte para o resto do grupo. Os sobreviventes percebem a horda, e se mobilizam, fazendo um plano para enxotar os walkers, mas este falha. Jimmy (namorado de Beth) e Patrícia (esposa de Otis) são mortos, e o grupo não tem alternativa a não ser fugir da fazenda. Andrea é deixada para trás e tenta enfrentar vários walkers, mas ela é salva quando uma figura encapuzada, com dois walkers de estimação e segurando uma katana, a salva. Os sobreviventes, exceto Andrea, se reúnem na estrada e acampam, quando a gasolina acaba. Rick admite a Lori o seu envolvimento na morte de Shane. Tendo resolvido tudo com Shane, Lori fica chocada com a revelação e passa a evitar Rick. Quando Daryl confronta Rick a respeito da morte de Randall e sua reanimação, Rick revela o que Dr. Jenner falou ao seu ouvido: todos estão infectados. Esta revelação enfurece o grupo. Quando eles questionam a liderança de Rick, ele rebate dizendo que jamais pediu para ser líder, e que fez tudo o que podia para mantê-los a salvo, revelando ter matado Shane por eles. Ele encoraja quem quiser ir embora, e quando ninguém vai, dá um aviso final: “Se vocês forem ficar, isso não é mais uma democracia”. É revelado então que o grupo está acampado próximo a uma prisão fortificada.  

MORTES:



• Otis
• Annette Greene (Zumbificada)
• Shawn Greene (Zumbificado)
• Lacey (Zumbificada)
• Louise Bush (Zumbificada)
• Duncan (Zumbificado)
• Doug (Zumbificado)
• Sr. Fischer (Zumbificado)
• Srª. Fischer (Zumbificada)
• Sophia Peletier (Viva e Zumbificada)
• Dave
• Tony
• Sean
• Dale Horvath
• Randall (Vivo e Zumbificado)
• Shane Walsh (Vivo e Zumbificado)
• Jimmy
• Patricia

Nenhum comentário:

Postar um comentário