T-Dog

T Dog-The-Walking-Dead

PERFIL DO PERSONAGEM:
Lutando contra a culpa por ter deixado Merle Dixon acorrentado na cobertura de um prédio na infestada Atlanta, T-Dog sente a constante necessidade de provar seu valor ao grupo de sobreviventes. Ele é um homem de palavra, que jamais foge das suas responsabilidades.
T-Dog faz de tudo para se defender, lutando sempre que for preciso e é muito dedicado aos seus companheiros, constantemente disposto a ajudar o resto do grupo. Possui um temperamento forte e mostra-se corajoso, mesmo estando apavorado.

Ator: IronE Singleton
Status: Morto
Sexo: Masculino
Etnia: Africano-Americano
Cabelo: Preto
Idade: Entre 25 e 28 anos
Ocupação: Desconhecida
Relações: Desconhecidas
Primeira aparição: S01E02 – “Guts”
Última aparição: S03E04 – “Killer Within”
Causa da Morte: Mordido e devorado por zumbis para salvar Carol.
Tempo de vida na série: De S01E02 – “Guts” até S03E04 – “Killer Within”.

VÍTIMAS MORTAS:

Essa lista mostra as vítimas que T-Dog matou:
• Wayne Dunlap (zumbi)
• Habitantes da Fazenda Greene (zumbis)
• Ele mesmo (suicídio)
• Grande quantidade de zumbis.

SOBRE O ATOR:

Mais conhecido pelo público como Alton no drama indicado ao Oscar “Um sonho possível”, Robert ‘IronE’ Singleton tem o dom de representar personagens fortes e multifacetados, tanto no cinema quanto na televisão. Mais recentemente, Singleton apareceu na telona ao lado de Bow Wow e Ice Cube em “Lottery Ticket”. Em 2011, atuou junto com Nicolas Cage, Guy Pearce e January Jones, em “The Hungry Rabbit Jumps”. O talento de “IronE” pôde ser conferido também em vários pilotos para a televisão, incluindo “Detroit 1-8-7″, “Single Ladies”, e “Franklin & Bash”. Entre seus vários trabalhos para a televisão estão “One Tree Hill” e “Somebodies”.
Apesar de uma infância bastante adversa, Singleton frequentou a Universidade da Geórgia, com bolsas de estudo acadêmico e de futebol americano, onde se formou em teatro e em comunicações discursivas. Antes de se dedicar ao cinema e à televisão, ele montou um monólogo intitulado “IronE… O Ressuscitado,” recebendo excelentes críticas.

PERFIL DO IRONE SINGLETON:
Nome completo: Robert “IronE” Singleton
Sexo: Masculino
Cabelo: Preto
Etnia: Africano-Americano
Nascimento: 04 de janeiro de 1975 – Atlanta, Georgia (EUA)
Ocupação: Ator

CURIOSIDADES:

• Theodore é um dos muitos personagens com um apelido que substituiu o nome verdadeiro.
• T-Dog, aparentemente, tinha um certo receio de ser o único negro que sobrou no grupo, como vimos no episódio “Bloodletting”, da segunda temporada. Mesmo que essas preocupações tenham sido expressadas a Dale enquanto delirava de febre, é uma preocupação legítima que pode ter sido a razão de ele ter escolhido permanecer em segundo plano.
• No episódio “TS-19″, podemos perceber que T-Dog pode ter tido um relacionamento muito próximo com Jacqui. Esse nível de sentimento fica evidente pelo olhar de preocupação em seu rosto quando Jaqui se recusa a ir embora com os outros sobreviventes e prefere ficar e morrer com Jenner.
• Em “Killer Within”, ele comenta sobre como sua morte é um “plano de Deus”, mostrando, pela primeira vez, que ele é um homem religioso.
• A morte de T-Dog recebeu uma forte repercussão dos fãs, já que seu personagem estava ficando mais popular durante a terceira temporada.
• T-Dog é um dos muitos personagens religiosos de The Walking Dead.
• Foi planejado que T-Dog aparecesse apenas em dois ou três episódios, mas ele acabou aparecendo em 3 temporadas.
• Glenn diz que ele considerava T-Dog um herói, tendo salvo sua pele muitas vezes e contou que ele ajudou a todos os idosos que conhecida e lhes ofereceu carona quando o apocalipse começou. Ele também o considera “o melhor”.
• Em Talking Dead, Gregory Nicotero revelou que pelo menos parte da morte de T-Dog foi filmada com uma réplica realista que era, na verdade, um molde da cabeça/rosto e dos ombros de IronE Singleton. Essa réplica tem uma grande parte da porção frontal do pescoço arrancada.
• T-Dog é o único “convidado especial” do grupo original, que saiu da fazenda, a morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário